Pular para o conteúdo principal

Paulistana faz marmitas e papinhas de graça para ajudar mães

A psicóloga Laura Helena, de 27 anos, decidiu usar o tempo livre e as habilidades na cozinha para ajudar mães solos (a principal responsável pela criança, seja financeiramente ou por disponibilidade de tempo) que precisam de ajuda. De férias, Laura começou a fazer marmitas e papinhas de bebê para uma semana de almoço, congelar e entregar às mulheres, sem cobrar nada.




Laura publicou em um grupo do Facebook uma mensagem oferecendo a ajuda.
“— Olá, me disponibilizo para cozinhar marmitas para mães solteiras, é só me dar os ingredientes e os potinhos que eu faço a comida da semana, só por favor me avise com antecedência, ok? O preço é um abraço.”
A repercussão surpreendeu: foram mais de duas mil solicitações de amizade em poucas horas, e as marmitas de duas mães solteiras na agenda, a serem feitas no domingo.

A psicóloga se solidariza com mães sozinhas porque sabe dos “perrengues” que elas passam.
“— Eu fui criada pela minha avó. Até os 12 anos chamei ela de mãe, e a minha mãe pelo nome. Eu sei como é não crescer com uma mãe tão presente quanto ela deveria estar. E já que estou de férias e posso ajudar, por que não?”
Laura sabe que, sozinha, não pode aliviar a rotina pesada de muitas mulheres. Mas espera que a iniciativa dela inspire mais gente a fazer o mesmo.
Leia a reportagem completa disponível neste link. Acesso em: 23 jun. 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recordatório de 24h e sua importância

            O recordatório alimentar de 24 horas (R24h), inquérito dietético utilizado como parâmetro para avaliação nutricional, é utilizado na prática clínica como subsídio para diagnóstico nutricional, desenvolvimento e implantação de planos alimentares. Este deve integrar um protocolo de atendimento para avaliação nutricional, definir e quantificar todos os alimentos e bebidas ingeridas no período anterior à entrevista, que podem ser as 24 horas precedentes ou, mais comumente, o dia anterior, levando em consideração o preparo, informações sobre peso e tamanho das porções, em gramas, mililitros ou medidas caseiras.               Esta entrevista conduzida pelo nutricionista durante a consulta deve manter um padrão, já que a qualidade da informação coletada dependerá da memória e da cooperação do paciente, assim como da capacidade do profissional em estabelecer um canal de comunicação, do qual se obtenha, quantitativam...

TAPIOCA COM WHEY

Ingredientes 30 g de whey sabor opcional (ou quanto preferir) Água 1 tapioca Modo de Preparo 1 – Em um recipiente, coloque o whey protein e vá adicionando água aos pouquinhos até obter a cremosidade desejada. Eu geralmente chego a usar até 5 colheres de sopa de água. Sempre misturando. 2 – Recheie a tapioca com essa caldinha, prontinho! DICA: Adicione coco ralado, castanhas picadas, morango etc…

TAPIOCA COM CARNE MOÍDA

Ingredientes 50 g de carne moída (refogada e temperada) 1 tapioca Queijo opcional Modo de Preparo 1 – Faça sua carne moída normalmente. Faço a minha refogada com alho, cebola, sal, salsinha e pimenta do reino. 2 – Prepare a tapioca, adicione o queijo se desejar. 3 – Acrescente a carne moida e pronto.