A psicóloga Laura Helena, de 27 anos, decidiu usar o tempo livre e as habilidades na cozinha para ajudar mães solos (a principal responsável pela criança, seja financeiramente ou por disponibilidade de tempo) que precisam de ajuda. De férias, Laura começou a fazer marmitas e papinhas de bebê para uma semana de almoço, congelar e entregar às mulheres, sem cobrar nada.
Laura publicou em um grupo do Facebook uma mensagem oferecendo a ajuda.
“— Olá, me disponibilizo para cozinhar marmitas para mães solteiras, é só me dar os ingredientes e os potinhos que eu faço a comida da semana, só por favor me avise com antecedência, ok? O preço é um abraço.”
A repercussão surpreendeu: foram mais de duas mil solicitações de amizade em poucas horas, e as marmitas de duas mães solteiras na agenda, a serem feitas no domingo.
A psicóloga se solidariza com mães sozinhas porque sabe dos “perrengues” que elas passam.
“— Eu fui criada pela minha avó. Até os 12 anos chamei ela de mãe, e a minha mãe pelo nome. Eu sei como é não crescer com uma mãe tão presente quanto ela deveria estar. E já que estou de férias e posso ajudar, por que não?”
Laura sabe que, sozinha, não pode aliviar a rotina pesada de muitas mulheres. Mas espera que a iniciativa dela inspire mais gente a fazer o mesmo.
Leia a reportagem completa disponível neste link. Acesso em: 23 jun. 2017.
Comentários
Postar um comentário